Aluno da FSLF tem grupo de Trabalho aprovado no no XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política

O aluno do 6º período do curso de Psicologia da Faculdade São Luís de França, Marjones Pinheiro, teve o Grupo de Trabalho aprovado no XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, o tema proposto foi “Sem funeral: quando morrer deixa de ser evitado e se torna política coletiva de estado”. Também fazem parte do Grupo a professora do curso de Psicologia da São Luís, Marcela Teti.

Para o aluno Marjones Pinheiro, a importância da aprovação deste GT é enorme por várias razões. “Estamos cumprindo um dos papéis de uma instituição de ensino que é realizar pesquisa e produzir conhecimento. Outro ponto importante é que nós saímos de nossa bolha para mostrar o que estamos fazendo e ver o que nossos pares andam construindo. Essa partilha é fundamental para o fortalecimento da Psicologia e áreas transversais. E cito uma última: comparada a outras áreas de atuação dos psicólogos, a Psicologia Política ainda é pouco conhecida. É preciso ampliar esse horizonte. Por fim, o simpósio acontece longe de nossa casa e é sempre bom conhecer o outro de perto. A gente se dá conta que o que nos aproxima é muito maior do que tudo que nos diferencia,” destacou.

Ainda segundo o aluno, foi uma alegria ter o Grupo de Trabalho aprovado, pois o Simpósio tem fama de ser bem criterioso nas seleções. O período para submissão de trabalhos está aberto até o dia 07 de julho, podem participar estudantes e profissionais das mais diversas áreas podem submeter trabalho. O simpósio acontece de 12 a 15 de outubro na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.