MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas para começar a empreender e ser o dono do seu negócio


às 18h18
Compartilhe:

No dia 27 de junho, comemora-se o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas. A data celebra os pequenos negócios e a importância das empresas de pequeno porte para a economia global. No Brasil, por exemplo, Segundo o Ministério da Economia, juntas, as micro e pequenas empresas no país representam 99% dos negócios brasileiros, além de deter 30% do PIB.

O cenário para as micro empresas é animador,  elas são responsáveis por grande parte dos empregos formais gerados no país. Além disso, como consequência da pandemia, as empresas menores são sucesso no ambiente online. Se você pensa em empreender e se tornar dono do próprio negócio , veja algumas dicas:

1 – Não desista do seu sonho – o empreendedor é só sonhador, acredita nos seus ideais e não desiste dos seus objetivos;

2 – Faça um plano de negócios – é necessário saber para onde vai, onde serão empregados seus recursos, por isso planejar é fundamental;

3 – Conheça o seu público – sabendo quem são os seus clientes fica mais fácil oferecer o seu negócio;

4 – Aprenda a negociar – jogo de cintura e conhecimento de mercado determinam o sucesso das negociações;

5 – Arrisque – o empreendedor enxerga uma oportunidade onde ninguém mais vê, por isso arrisca;

6 – aposte nas redes sociais – hoje em dia tudo gira em torno das redes sociais. O negócio que não está presente nos meios digitais acaba perdendo visibilidade e chega atrás dos concorrentes. Por isso, esteja presente de forma digital, mesmo que o seu negócio não tenha relação com as redes sociais;

7 –  Busque conhecimento – para manter o empreendimento você deve possuir uma boa noção de gestão empresarial e, com isso, dos elementos principais de funcionamento de uma empresa.

Contabilidade, marketing, gestão de pessoas e gestão financeira são só alguns dos pontos. 

Compartilhe: