Dicas para ganhar um dinheiro extra nas férias da faculdade

As tão sonhadas férias chegaram, mas vida de estudante não é fácil e ter um dinheirinho sobrando para poder aproveitar esse período é quase um milagre. Mas esse tempo de recesso não precisa ser só de gastar, que tal algumas dicas de como conseguir uma renda extra para iniciar a poupança ou para se divertir nas férias?

Separamos algumas dicas de atividades que podem ser feitas nesse período com tempo livre e que podem render uma graninha:

1 – Cuidador de cachorros – se você gosta de cães, virar um passeador profissional é uma ótima opção. Você recebe uma certa quantia em dinheiro para levar vários cachorros para passear, muitas vezes, ao mesmo tempo. Outra alternativa é hospedar um cachorro na sua casa enquanto o dono está viajando. Você pode fazer isso com conhecidos ou utilizar as plataformas online que conectam os donos dos cachorros com os hóspedes. É tudo supervisionado e seguro.

2 – Ensine algo – se você sabe muito sobre alguma coisa, como inglês, matemática ou, inclusive, é muito bom em competências profissionais, considere dar aulas particulares. Crianças, muitas vezes, precisam de reforço escolar;  ou até mesmo seus colegas da faculdade também podem precisar de auxílio nas matérias.

3 – Dirigir como motorista de aplicativo – tem um carro e não quer deixar que alguém o alugue, pode se tornar um motorista de aplicativo. Além disso, você pode se oferecer para levar e buscar crianças na escola, ou levar passageiros conhecidos para diversos lugares. Se mora em condomínio, esses clientes podem ser fáceis de encontrar.

4 – Prestar serviços – costurar, pintar unhas, cortar o cabelo, trabalhar com artesanato, enfeites e cozinhar são ótimas fontes de renda extra, e o melhor, você pode fazer sem sair de casa.