MENU
Menu Principal

Dicas para aproveitar as férias e melhorar seu currículo 


às 12h35
Compartilhe:

Período de férias é muito bom, mas além de tirar um tempo para o lazer e descanso, esse pode ser um momento excelente para dar uma melhorada no seu currículo. No dia a dia corrido, com aulas, estágio, provas e trabalhos, as vezes fica difícil, mas as férias são o período ideal para tentar aumentar suas experiências e melhorar suas oportunidades. 

Confira dicas de atividades para conciliar com o período de descanso que podem ser muito relevantes para sua carreira.

1 – Novo idioma

Que tal aproveitar o tempo livre para conhecer um novo idioma? É possível estudar por meio de canais no Youtube e aplicativos com versões gratuitas. 

2 – Trabalho voluntário 

Além de melhorar o currículo, também faz bem para a alma e para o crescimento pessoal. São várias as oportunidades disponíveis: de ajudar em um abrigo de animais a dar aulas para crianças carentes, passando por visitar asilos e creches e dar um pouco de amor a quem precisa. O ideal é procurar um trabalho voluntário em uma área que você tenha afinidade

3 – Desenvolva uma nova habilidade

Procure algo que sempre teve vontade de aprender ou até mesmo um hobby, ampliar seu campo de conhecimento é sempre importante. Há uma infinidade de cursos disponíveis no mercado. Muitos deles, inclusive, são gratuitos e pela internet.

4 – Eventos da sua área formação

Em tempos de pandemia e cursos online, são inúmeros eventos gratuitos que temos acesso sem sair de casa. Uma boa pedida para enriquecer o currículo é participar de palestras, simpósios, mesas de discussões e outras atividades relacionadas ao seu curso.

Compartilhe: