MENU
Menu Principal

Dica de turismo em Sergipe - Rota do Cangaço 


às 19h24
Compartilhe:

Mês de férias e aqui estamos com mais uma dica de um passeio dentro do nosso estado que vale muito a pena. Estamos falando da chamada Rota do Cangaço, certamente você já deve ter ouvido falar desse roteiro que reúne belas paisagens e muita história. 

Entremontes, Piranhas e Delmiro Gouveia (AL), Canindé do São Francisco e Poço Redondo (SE) formam um conjunto de atrações que permitem intitulá-las carinhosamente de Rota Turística do Cangaço.

Canindé do São Francisco fica a 197km da capital e para relaxar depois de algumas horas na estrada, o primeiro passeio pode ser pelo Cânion do São Francisco, formado por paredões que chegam a uma profundidade de mais de 150m.

Outra dica para quem vai à região é conhecer a cidade alagoana de Piranhas, tanto de dia como de noite, ela reserva encantos. Visite a estação ferroviária construída em 1881, e que é uma réplica de uma estação inglesa, hoje abrigando o Museu do Cangaço. Um ponto que não deve ser esquecido é o Mirante Secular, lá de cima a paisagem é linda e rendem boas fotos, mas caso não queira subir os mais de 300 degraus, o acesso pode ser feito de carro por uma pequena estrada de piçarra.

Para saber da história de Lampião e Maria Bonita, não pode faltar a visita à Grota do Angico e ao Eco Parque do Cangaço. Caso esteja em Canindé do São Francisco, a dica é partir pela Rota do Sertão e ir até a sede do Monumento Natural Grota do Angico.

Compartilhe: