Veja alguns motivos para cursar fisioterapia

A fisioterapia tem um espaço muito importante na área da saúde, cada vez mais os profissionais dessa área são procurados dentro e fora dos hospitais. Por isso, essa é uma opção de carreira interessante para quem está ingressando no mercado de trabalho, afinal, há cada vez mais demanda por esse tipo de profissional.

Para que você tire algumas dúvidas sobre a profissão, preparamos uma lista de informações que podem te ajudar a decidir na hora de escolher o curso.

1 – Opções variadas de especializações: ao se formar em fisioterapia, o profissional pode escolher dentre uma série de especializações para atuar. Veja a seguir algumas das áreas nas quais o fisioterapeuta pode atuar: Acupuntura; Esportiva; Fisioterapia do trabalho; Dermatofuncional; Cardiovascular; Respiratória; Oncológica, e Osteopatia.

2 – Alta procura no mercado: a fisioterapia está entre as profissões da área da saúde que mais cresceu nos últimos anos, especialmente no período de pandemia. Os cuidados do fisioterapeuta foram fundamentais para o pacientes com Covid-19 internado e também fez o diferencial na recuperação daqueles que tiveram alta.

3 – Melhoria na qualidade de vida dos pacientes: o profissional ajuda na reabilitação de pacientes que, por algum motivo estão impossibilitados de se movimentar ou ter uma boa locomoção motora dos braços e pernas. Com o trabalho do fisioterapeuta, os pacientes que iniciam o tratamento, muitas vezes fragilizados ou com uma baixa autoestima, com o decorrer do tempo começam a se sentir mais confiantes.