MENU
Menu Principal

Grupo Tiradentes abre 1.226 vagas no ProUni 2022.2

Inscrições para concorrer às bolsas vão até o dia 4 de agosto; classificação e escolha dos candidatos no ProUni se baseia nas notas obtidas no Enem

às 20h21
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes oferece um total de 1.226 vagas dentro do ProUni (Programa Universidade para Todos), que abriu um processo seletivo para o período 2022-2. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 1º de agosto, e vão até quinta, 4.  As 354 bolsas integrais (com 100% da mensalidade) e 872 parciais (com 50%) estão distribuídas pelas unidades de ensino do Grupo em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, além dos polos de Ensino à Distância (Unit EaD). 

A Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju, que integra o Grupo Tiradentes, oferece 74 vagas para os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

O ProUni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e/ou 2021. A classificação e a lista de aprovação é definida a partir das notas que cada candidato obteve no certame. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). Durante o procedimento, o candidato deve fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso ele já o tenha, basta apenas informar o CPF e a senha. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Ele também pode disputar a vaga nos sistemas de cotas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência. 

Após a divulgação dos resultados, o aluno selecionado para a bolsa escolhida terá nove dias para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, incluindo a nota do Enem, se está na faixa de renda (1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e três para as parciais) e se concluiu o Ensino Médio na rede pública (completo) ou em uma instituição privada. A primeira chamada dos aprovados será em 8 de agosto e a segunda no dia 22. 

Dúvidas e outras informações sobre o Prouni podem ser esclarecidas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: