Vai cursar Administração? Veja algumas curiosidade sobre a profissão e a graduação

Se você iniciou no curso de Administração ou ainda não escolheu que carreira seguir, preparamos um texto para te ajudar a tirar algumas dúvidas sobre a graduação e também com informações sobre a profissão. O administrador é o profissional que vai gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros da empresa, esse profissional costuma trabalhar integrado com diferentes setores da organização, por isso, a primeira característica de quem vai seguir na área é saber trabalhar em grupo.

Agora vamos para nossas curiosidades sobre a área de Administração:

1 – Mercado amplo – um dos pontos positivos para quem se forma em administração é a versatilidade da profissão. Veja algumas possibilidades de atuação: logística, consultoria, empreendedorismo, planejamento estratégico, marketing, compras, finanças, recursos humanos, entre outras.

2 – Atualização constante – se você quer construir uma carreira promissora na área, precisa estar se atualizando constantemente. Além da competitividade do mercado , que cria entre os profissionais a necessidade de se destacar, tem o fato de que a tecnologia influencia muito na área fazendo com que o administrador tenha que estar sempre antenado às tendências.

3 – Gostar de número é importante- apesar de ser um curso de humanas, a pessoa deve gostar ou ter facilidade com os números. Esse é, sim, um ponto importante, já que no curso há várias disciplinas ligadas a eles.

4 – Um dos mais procurados – administração frequentemente aparece na lista dos mais concorridos tanto nas universidades públicas quanto nas particulares. O motivo é a boa reputação da carreira no mercado e a possibilidade de ganhar bons salários.

5- O curso – escolher uma instituição de referência para fazer sua graduação é o primeiro passo para o sucesso na profissão. Acompanhando a versatilidade exigida pelo mercado, a grade curricular de Administração na Faculdade São Luís de França oferece ao estudante uma variedade de conhecimentos que abrangem disciplinas de comunicação, matemática, estatística, economia, contabilidade, direito, filosofia, sociologia, psicologia, gestão, empreendedorismo e outras.

O objetivo é desenvolver competências técnicas e comportamentais, como liderança, gestão financeira, atitude e a capacidade de influenciar pessoas em prol dos objetivos do negócio. Na São Luís, além das disciplinas teóricas, a partir do segundo período, os alunos já podem fazer estágios remunerados, o que possibilita a aplicação prática do aprendizado e facilita a inserção no mercado de trabalho.