MENU
Menu Principal

 Dicas para voltar às aulas com o pé direito 


às 12h50
Compartilhe:

Reta final das férias e já é hora de começar a pensar no período que se inicia. Para voltar ao ritmo dos estudos e garantir um semestre organizado, preparamos algumas dicas para voltar às aulas com todo o gás.

1 – Comece a rotina antes das aulas retornarem – se você estava viajando e curtindo um período de descanso em casa, é importante começar a acostumar seu organismo à nova rotina que vai chegar. Volte a regularizar o seu horário de dormir e diminuir a intensidade dos eventos sociais. Isso vai ajudar você a estar pronto para encarar aquela tão temida segunda-feira de início do semestre.

2 – Organize seu calendário – com a volta das atividades na faculdade, seus horários e o calendário de atividades será modificado. Você vai ter que acrescentar atividades a sua rotina, aulas extras, trabalhos para serem entregues, leitura de artigos e livros, horas na biblioteca estudando para provas e muitas outras atividades que podem ser propostas pelos professores e por sua rotina de estudos. Aproveite o início do semestre para se organizar e evitar surpresas.

2 – Planejamento financeiro – fazer uma graduação também pode lhe demandar alguns gastos financeiros inesperados, especialmente aqueles relacionados com material , xerox e livros. Por isso, se você quer começar o semestre com as economias organizadas vai ajudar.

3 – Estabeleça uma rotina de estudos – ter uma rotina é o segredo para se dar bem na volta às aulas. Ao definir dias e horários de estudo e seguir essa rotina, estudar vai se tornar um hábito e você não vai perder prazos importantes.

4- Não perca os prazos! – evite deixar as coisas para última hora. Entregar todas as tarefas dentro do prazo e não perder data de prova é fundamental para não prejudicar o seu desempenho e encarar uma reprovação.

5 – Recompense seus esforços – estabeleça recompensas para as atividades finalizadas com sucesso. Isso é essencial para se manter motivado e não se sentir sobrecarregado com os estudos.

Compartilhe: