Calendário do ProUni teve datas prorrogadas até meados de setembro

Candidatos da primeira chamada começaram a ser chamados nesta segunda-feira,15, e outras duas convocações de aprovados devem acontecer até 17 de setembro

O ProUni oferece bolsas de estudos em universidades privadas; prazos previstos para as etapas do processo seletivo foram prorrogados pelo MEC (Acervo/Grupo Tiradentes)

O calendário de datas do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2022-2 foi estendido e teve suas datas prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC), conforme portaria publicada na edição da última sexta-feira, 12, pelo Diário Oficial da União. Os prazos previstos para as etapas do processo foram prorrogados.

Uma delas, a convocação e apresentação dos candidatos classificados na primeira chamada, começou nesta segunda-feira, 15, e vai até o dia 24 de agosto. Nesta fase, o aluno terá que comparecer à instituição que escolheu e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, levando os documentos exigidos no edital. O resultado da primeira chamada do ProUni já pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC.

Também por força da nova portaria, os alunos convocados na segunda chamada do ProUni terão que se apresentar nas instituições entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. Já os excedentes podem participar da Lista de Espera, manifestando-se formalmente entre 13 e 14 de setembro. O resultado dela sai no dia 17 e os chamados terão que se apresentar na instituição escolhida entre 19 e 23 de setembro.

Como ficou o calendário do ProUni 2022-2

De 15 a 24 de agosto – Comprovação de informações da primeira chamada
29 de agosto – Resultado da segunda chamada
29 de agosto a 8 de setembro – Comprovação de informações da segunda chamada
13 e 14 de setembro – Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera
17 de setembro – Divulgação do resultado da lista de espera
19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

O ProUni

Neste semestre, o ProUni oferta cerca de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais, para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior de todo o país, incluindo 74 vagas ofertadas pela na Faculdade São Luis de França (FSLF).

A lista completa de documentos exigidos para a comprovação da inscrição, além de outras informações podem ser igualmente consultadas no site https://www.fslf.edu.br/prouni, pelo e-mail Keila_maria@fslf.edu.br ou pelo telefone (79) 98108-9714 . O atendimento é segunda a sexta, das 13h às 16h30 e das 18h30 às 20h30.

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC