MENU
Menu Principal

Ferramenta de capacitação: saiba mais sobre o LinkedIn Learning


às 11h36
Compartilhe:

Você já deve saber que o LinkedIn é a maior rede social voltada para a carreira, uma excelente ferramenta para fortalecer o networking e ter acesso a oportunidades profissionais. Mas você sabe o que é LinkedIn Learning? Se não sabe, fica atento a esse texto que vamos falar sobre mais esse recurso para impulsionar a carreira.

A plataforma é uma ferramenta de capacitação profissional com conteúdos produzidos pelo LinkedIn. São milhares de opções de cursos livres e rotas de aprendizagem. A maioria dos conteúdos é produzido originalmente em Inglês, mas boa parte dos cursos já tem opção de áudio ou legendas em Português.

Tipos e segmentos:

No LinkedIn Learning o conteúdo é dividido em três tipos:

Vídeos: materiais de duração curta, dedicados a assuntos muito específicos, incluindo tutoriais e explicações rápidas sobre conceitos ou técnicas;

Cursos: capacitações mais aprofundadas sobre determinado assunto, com duração variada (minutos ou até algumas horas) e diferentes níveis de dificuldade;

Rotas de aprendizagem: sequências de cursos com assuntos relacionados, de forma a promover um entendimento mais amplo. Esses conteúdos são oferecidos na modalidade de educação a distância (EAD).

Já os segmentos são divididos pelas áreas de Negócios: com conteúdos relacionados à gestão e estratégias de negócios; Criação: com conteúdos voltados para o desenvolvimento de habilidades de criação, e Tecnologia: com cursos e rotas de aprendizagem específicos para a área de tecnologia.

Compartilhe: