Apesar do Direito ser uma das profissões mais antigas, o profissional que trabalha na área não pode ficar parado no tempo e avesso às tecnologias. Para fazer um bom trabalho o advogado precisa estar atualizado, por isso, separamos algumas ferramentas que vão ajudar a economizar o tempo em tarefas repetidas, organizar a rotina do escritório e aumentar a produtividade.
1 – Evernote – quando o assunto é organização de fluxo de trabalho, este aplicativo pode ser muito útil. O Evernote é uma ferramenta interessante para organizar ideias, projetos, listas de tarefas, lembretes, textos.
2 – Google Agenda – ainda no quesito organização, outra ferramenta muito utilizada é o Google Agenda, pois é uma forma excelente de se organizar com prazos judiciais e reuniões. Essa ferramenta utiliza o calendário da sua conta no Google e tudo que você precisa fazer é efetuar login e marcar datas e horários importantes.
3 – Appear.in – reuniões por videoconferências vieram para ficar e uma dica de ferramenta mais rápida para começar a usar é o Appear.in, simples e prática para reuniões online.
4 – Tomato Timer – a técnica pomodoro é uma ótima opção para concentração. Consiste em dividir o tempo em ciclos de foco total e descanso: o mais comum é de 25 minutos de hiperfoco em uma tarefa para 5 minutos de descanso. O Tomato Timer é um app de cronômetro personalizado para o uso da técnica.
5- Office 365 – esse é um pacote de ferramentas integradas da Microsoft para facilitar a gestão, além das soluções para produtividade e comunicação.
6 – DocuSign – esse aplicativo torna possível ao advogado assinar digitalmente qualquer documento.