MENU
Menu Principal

Egresso de sucesso: conheça a história da ex-aluna de administração Nathanaele Guedes


às 17h47
Compartilhe:

Hoje vamos contar uma história de sucesso e que serve de exemplo para quem ainda está na graduação e tem algumas incertezas a respeito do mercado de trabalho após a formatura. Vamos contar um pouco da caminhada da egressa do curso de Administração da Faculdade São Luís de França, Nathanaele Guedes, que se formou no mês de julho, mas já trilha um caminho de sucesso.

Ainda enquanto Nathanaele estava na graduação, sempre teve sua meta bem clara, queria converter todo meu aprendizado ao longo dos quatro anos em algo palpável para empreendedores de pequenas empresas. “Venho de uma família de empreendedores e queria auxiliar pessoas como eles a sanar os medos e incertezas, com base na visão técnica que eu adquiri”, relatou.

Com seu objetivo traçado e muito foco, a ex-aluna conta que um fator muito importante para seu aprendizado foram os estágios ao longo do curso. “Foram dois estágios muito importantes para minha formação, trabalhei em uma rede de convênios hospitalares e também na Polícia Federal. Também fui aprovada em um concurso de estágio no MPE, mas não cheguei a assumir”, afirmou.

Ciente de que uma carreira de sucesso tem início ainda nos corredores da faculdade, Nathanaele fez sua rede de contatos e foi convidada por uma professora para trabalhar no município, em um cargo que ocupa até hoje. “Sai da PF porque recebi convite para assumir um cargo de gestão no município, atuo na Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju fazendo a gestão de pessoal e também a parte administrativa”, contou.

Apesar dos bons estágios e da correria da vida universitária, a egressa não deixou de lado um sonho, que era atuar na área da docência e ainda na graduação começou a se especializar. “Quando eu soube da oportunidade de começar uma especialização eu não perdi tempo, mesmo com todas as adversidades do dia a dia, assim que soube que poderia ser feito na graduação eu fiz. Foi difícil conciliar tudo, mas deu certo e está dando certo. Já sou especialista em Gestão de Pessoas com Ênfase em Psicologia Organizacional e estou fazendo especialização em Docência do ensino superior e tecnologia EAD. Além disso, também me especializei em consultoria empresarial e financeira com foco em Micro e Pequenas Empresas”, afirmou.

Unindo os dois desejos, o ato de ensinar e ajudar os novos empreendedores, a egressa da FSLF iniciou recentemente as consultorias. “Com esse trabalho trago a visão técnica e a visão prática enquanto empreendedora. Faço uso das experiências da minha família, vi muitas histórias de sucesso e também de fracasso. Peguei minhas vivências e conciliei com o que aprendi e hoje posso ajudar outras empresas de forma prática e objetiva”, finalizou.

Compartilhe: