Datas do calendário do ProUni são novamente prorrogadas

MEC afirma que a medida visa “garantir o máximo de tempo hábil aos participantes”; classificados da segunda chamada devem se apresentar até sexta-feira, 16

O ProUni oferece bolsas de estudos em universidades privadas; prazos das etapas do processo seletivo foram novamente prorrogados pelo MEC (Acervo/Grupo Tiradentes)

O calendário de datas do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2022-2 sofreu mais uma prorrogação nesta terça-feira, 13, com a publicação de uma portaria do Ministério da Educação (MEC). O órgão estendeu a convocação e apresentação dos candidatos classificados na segunda chamada, que agora irá terminar nesta sexta-feira, 16.

Nesta fase, o aluno terá que comparecer à instituição que escolheu e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, levando os documentos exigidos no edital. A situação do candidato pode ser conferida no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC.

Em nota, o MEC informou que a decisão “visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais eles foram pré-selecionados.

Também por força da nova portaria, os alunos excedentes terão novas datas para se inscrever na Lista de Espera para vagas remanescentes, manifestando-se formalmente entre 27 e 28 de setembro. O resultado dela sai no dia 3 de outubro e os chamados terão que se apresentar na instituição escolhida entre 3 e 7 de outubro.

O ProUni

Neste semestre, o ProUni oferta cerca de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais, para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior de todo o país, incluindo 74 vagas ofertadas pela Faculdade São Luís de França (FSLF)

A lista completa de documentos exigidos para a comprovação da inscrição, além de outras informações podem ser igualmente consultadas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Como ficou o calendário

Até 16 de setembro – Prazo de comprovação de informações da segunda chamada