MENU
Menu Principal

Alunos de enfermagem participam de atividades em unidade de saúde na Barra dos Coqueiros 


às 16h40
Compartilhe:

Alunos do curso de enfermagem da Faculdade São Luís de França fizeram parte de um momento importante da unidade de urgência e emergência do município da Barra dos Coqueiros. Como parte das atribuições do programa de estágio, iniciado neste semestre, alunos do 6º e 8º período contribuíram com a elaboração da missão, visão e valores da unidade de saúde.

De acordo com a professora da FSLF, Jamile Rodrigues, os alunos fazem parte da disciplina de Urgência e Emergência e a elaboração desses conceitos foi muito importante, pois é possível visualizar qual atendimento será prestado à população e quais os princípios serão seguidos para a prestação dessa assistência.

“Esse tipo de atividade é fundamental para os alunos porque eles conseguem visualizar o que é discutido dentro das disciplina de Gestão na faculdade e conseguem ver a parte de gestão, de como gerir. Dentro de cada instituição tem a parte de gestão que nos estágios não é tão efetivo, ficando mais na parte de assistência, e nessa unidade de saúde conseguimos inserir essa prática em gestão”, destacou Jamile.

Compartilhe: