Alunos de enfermagem participam de atividades em unidade de saúde na Barra dos Coqueiros

Alunos do curso de enfermagem da Faculdade São Luís de França fizeram parte de um momento importante da unidade de urgência e emergência do município da Barra dos Coqueiros. Como parte das atribuições do programa de estágio, iniciado neste semestre, alunos do 6º e 8º período contribuíram com a elaboração da missão, visão e valores da unidade de saúde.

De acordo com a professora da FSLF, Jamile Rodrigues, os alunos fazem parte da disciplina de Urgência e Emergência e a elaboração desses conceitos foi muito importante, pois é possível visualizar qual atendimento será prestado à população e quais os princípios serão seguidos para a prestação dessa assistência.

“Esse tipo de atividade é fundamental para os alunos porque eles conseguem visualizar o que é discutido dentro das disciplina de Gestão na faculdade e conseguem ver a parte de gestão, de como gerir. Dentro de cada instituição tem a parte de gestão que nos estágios não é tão efetivo, ficando mais na parte de assistência, e nessa unidade de saúde conseguimos inserir essa prática em gestão”, destacou Jamile.