MENU
Menu Principal

Pensando em mudar de carreira? Veja algumas dicas que podem ajudar


às 16h00
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Compartilhe:

Muitas pessoas estão insatisfeitas na profissão que escolheram ou então planejam ampliar os horizontes profissionais, mas acabam empacando por pensarem que o processo de transição de carreira é um bicho de sete cabeças.

Para desmistificar e ajudar nesse momento de decisão, separamos alguns pontos que podem auxiliar nesse processo de transição, que pode ser despertado pelos mais variados motivos, como o desinteresse na área, a insatisfação com o retorno financeiro, a falta de perspectivas, entre tantos outros.

Qual a melhor forma de iniciar esse processo e como planejar?

A melhor forma de iniciar é realizando um processo de autoconhecimento e percepção de onde está e onde quer chegar profissionalmente para a partir de aí fazer um planejamento de carreira pautado em objetivos e metas.

Como saber para qual área deve mudar?

Quando a pessoa se autoconhece, sabe quais são suas habilidades e competências e consegue identificar para qual deve mudar, pois as áreas de trabalho descrevem quais habilidades e competências o candidato deve ter para ocupá-la.

Quais são os principais fatores para que os profissionais busquem uma mudança na carreira?

Em primeiro lugar vem a identificação daquilo que faz com o seu propósito de vida e profissional, a busca da qualidade de vida, que pode vim ou não acompanhada de um aumento de remuneração. Outro fator pode ser meramente de cunho monetário, um aumento de salário. Quando a pessoa começa a se sentir como um peixe fora d’água, desmotivado, realizando apenas as tarefas básicas, já são indícios de que a busca por uma mudança profissional pode acontecer. 

Compartilhe: