MENU
Menu Principal

Conheça algumas tendências na área da saúde 


às 16h22
Compartilhe:

A área da saúde é sempre muito procurada por quem deseja uma formação superior, mas apesar de ter as profissões mais tradicionais, para conseguir boas vagas no mercado é preciso ficar atento às tendências dentro do segmento. Diante do cenário pós-pandemia, foram muitas mudanças vivenciadas pelos profissionais da área, principalmente envolvendo tecnologias.

Pensando em deixar você por dentro de como estão as tendências da área da saúde, separamos algumas mudanças que já estão presentes no dia a dia dos profissionais.

1 – Atendimento remoto – durante a pandemia as pessoas se adaptaram a realizar diversas atividades de maneira remota, entre elas, as consultas. Uma tendência que mesmo após a pandemia veio para ficar. Amparada por um entorno cada vez mais digital e conectado, a telemedicina veio para ficar, mesmo com a possibilidade dos encontros presenciais.

2 – Inteligência artificial – a inteligência artificial aparece como uma ferramenta fundamental.  Dentre os benefícios conquistados por meio do uso da IA estão a possibilidade de novos estudos e pesquisas, principalmente envolvendo descobertas genéticas e biológicas, para identificar alvos potenciais de determinadas doenças, o aprimoramento de tratamentos e, principalmente, na detecção de diagnósticos.

3 – Saúde mental – a saúde mental nunca foi tão discutida como nesse contexto pós-pandemia, por isso, os estudos a respeito de tratamentos envolvendo a área estão em alta. Vale pontuar ainda que a disponibilidade de terapias e atendimentos especializados realizados à distância abriram um novo caminho em que mais pessoas ficam antenadas e passam a procurar tratamento para resolver o problema.

4 – Cuidados na palma das mãos – os aplicativos voltados para área da saúde também estão em alta, trazendo propostas úteis e que facilitam a comunicação entre profissionais e pacientes. Monitoramento de sinais de saúde e de avaliação da pressão arterial, por exemplo, são algumas das funcionalidades de novos apps. 

Compartilhe: