Curso de Nutrição da FSLF recebe nota 4 na avaliação do MEC

O Curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como de referência, recebendo nota 4, no processo avaliativo que se deu no mês de agosto. A pontuação alcançada pelo curso da FSLF diz respeito às instituições que estão acima da média, entregando requisitos além do mínimo exigido pelo MEC.

A avaliação foi realizada por dois avaliadores credenciados do Ministério da Educação, que foram apresentados a toda a documentação relativa ao curso e também conheceram a estrutura física (laboratórios, salas de aula, centro gastronômico, biblioteca, etc). Os avaliadores também participaram de reuniões com a equipe docente, com os alunos e equipe diretiva.

Para a coordenadora do Curso, Júlia Franco, esse resultado posiciona o curso de nutrição da São Luís dentro das melhores instituições do estado de Sergipe e do Brasil. “A nota 4 no reconhecimento é a certificação de que estamos ofertando com excelência e qualidade de ensino aos nossos alunos, tudo que o MEC recomenda”, afirmou.

Ainda segundo a coordenadora, um grande diferencial da Faculdade São Luís é a preocupação na inserção no mercado de trabalho. “São realizadas aulas práticas, estágios presenciais, atividades curriculares com o objetivo de aproximar o aluno ao campo de atuação do nutricionista. Além disso, o nosso corpo docente está capacitado para atuar na educação, todos possuem mestrado ou doutorado. São profissionais da área, que atuam e exercem a docência, por isso, conseguem aliar teoria e a prática, fazendo com que os alunos tenham acesso a conteúdos do curso de nutrição, mas além disso, saber como aplicá-los na vida profissional”, finalizou.