Alunos da FSLF apresentam trabalhos no XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política

Alunos do curso de Psicologia da Faculdade São Luís de França participaram entre os dias 12 e 15 de outubro do XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, em Belo Horizonte. Os dois além de participarem como espectadores, também puderam apresentar trabalhos.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Marcela Teti, que também esteve no Congresso, foi proposto um grupo de trabalho com o tema ‘Sem funeral: quando morrer deixa de ser evitado e se torna política coletiva de Estado’. “O debate em torno da morte surgiu em 2020 durante a pandemia, chegamos a fazer uma live no Youtube da São Luís e a partir desse trabalho propus fazer esse GT”, explicou.

Para o trabalho inicial a professora conta que convidou o aluno Marjones Pinheiro, pois ele já havia escrito um livro relacionado ao tema e para a apresentação neste evento específico convidou a aluna Luciana Chaves. “Os dois alunos são alunos de segunda graduação, e durante a primeira formação nunca foram para o congresso e nem apresentaram trabalho. É uma oportunidade porque o Marjones vai refletir sobre um tema que já pensava e a Luciana teve a oportunidade de falar sobre a política do medo feito pela mídia na pandemia. Eles adoraram a possibilidade de dialogar e compartilhar experiencia”, relatou.

Segundo Marcela, o próximo passo é que essas apresentações se tornem capítulos de um livro, que será lançado em 2023. Além disso, a expectativa é que a temática seja apresentada na Mostra Científica que acontece no final do ano.