Saiba a diferença entre carreira e profissão

Você sabe diferenciar carreira e profissão? Esses dois termos são bastante utilizados quando o assunto é o mercado de trabalho, mas às vezes são usados de forma errada, como se fossem sinônimos. Entender a diferença entre carreira profissional e profissão é muito importante para utilizar o termo mais adequado para cada situação e também para direcionar as suas escolhas.

A Carreira é a trajetória que você percorre durante a vida profissional, englobando cargos e empresas em que você trabalhou, os conhecimentos que você acumulou e as competências e habilidades que desenvolveu. É tudo aquilo que você coloca no seu currículo.

Já a profissão, por outro lado, é o que você estuda. É essa escolha, muitas vezes difícil, que fazemos na hora do vestibular. É mais provável que você possa escolher a profissão que vai ter do que a carreira profissional que vai seguir.

Sabendo a diferença entre carreira e profissão fica mais fácil decidir seu futuro profissional. Afinal, seus objetivos de vida vão guiar sua carreira e seu interesse por alguma área de estudo serão os guias da sua profissão