Enfermagem: saiba como é a atuação do profissional que atua no home care

A enfermagem é uma profissão que possibilita uma ampla área de atuação para o profissional que escolhe esse segmento da saúde. É uma profissão com demanda crescente e que tem em uma das possibilidades de atuação o Home Care, uma modalidade que mais tem crescido e movimentado o mercado nacional.

O home care é o atendimento domiciliar prestado por um profissional da área da saúde a um paciente que precisa de acompanhamento e cuidado especial durante um tratamento, seja temporário ou contínuo.

O segmento tem se tornado tão importante e conquistado cada vez mais espaço no mercado porque promove um serviço personalizado e humanizado. Além disso, no home care, a família pode participar ativamente do processo de tratamento, gerando um maior acolhimento.

Essa modalidade traz benefícios para o paciente, mas também é vantajosa para o profissional, pois trabalhar com assistência domiciliar abre os horizontes para novas experiências de aprendizagem na Enfermagem. Outras vantagens são: flexibilidade de escala, maior autonomia, maior satisfação profissional e liberdade de escolha.

Para atuar na área é preciso ser graduado no curso de Enfermagem. Uma dica para quem deseja atuar nessa área é estudar sobre as funções do enfermeiro no home care, manter-se atualizado sobre tendências e tecnologia e desenvolver as habilidades interpessoais.