O Linkedin é uma das redes sociais mais famosas, principalmente entre os profissionais que buscam uma colocação ou mostrar suas qualificações profissionais no mercado de trabalho. Mas você sabe utilizar corretamente essa ferramenta tão importante?
Para mostrar a você como usar o LinkedIn de maneira eficaz, este texto traz algumas dicas para potencializar e usar melhor a rede social, deixando seu perfil mais atrativo, principalmente para os recrutadores, afinal, eles usam o LinkedIn de forma rotineira.
1 – Adicione uma foto de fundo – coloque sua personalidade e adicione uma foto de fundo, mas lembre-se: como o LinkedIn é uma rede social profissional, escolha uma foto apropriada.
2 – Coloque um portfólio do seu trabalho – sabia que o LinkedIn permite adicionar mídias, como vídeos, imagens, documentos, links e apresentações às seções de Resumo, Formação acadêmica e Experiência do seu perfil? Isso possibilita mostrar diferentes projetos e fornecer amostras do seu trabalho.
3 – Perfil sempre atualizado! – procure selecionar uma foto de perfil sóbria e profissional. Seja um usuário ativo na rede social e não deixe seu perfil de lado.
4 – Faça um resumo sobre você – para escrever pense em como é que você quer que as pessoas te vejam. Apresente-se, fale sobre seus interesses profissionais, área de atuação, fale sobre suas motivações e não esqueça das informações sobre contato.
5 – Peça recomendações – isso vai deixar seu perfil ainda mais confiável.
6 – Siga empresas do seu interesse – participe de grupos de discussões sobre a sua formação ou ramo. Além disso, siga empresas de referência da sua área e empresas em que pretende trabalhar.
7 – Cuidado com a escrita – atenção com o conteúdo do seu perfil! Lembre-se que basta uma primeira impressão para que as empresas tenham ou não interesse em você.