MENU
Menu Principal

Alunos do curso de Fisioterapia da FSLF participam de atendimento em evento esportivo 


às 16h09
Compartilhe:

No último sábado, 17/12, alunos do curso de fisioterapia da Faculdade São Luís de França participaram do atendimento aos atletas do Murph em parceria com a academia Cacto Centro de Treinamento. O evento, que ocorreu no Parque da Sementeira, reuniu alunos do 6º e 8º período, da disciplina de Recursos Terapêuticos Manuais, sob a supervisão do Prof. Lucas Rego.

De acordo com o professor, a ação foi importante, pois os alunos puderam vivenciar na prática as técnicas aprendidas em sala de aula. Além disso, o evento proporcionou uma experiência diferenciada aos alunos, que puderam vivenciar a prática da fisioterapia fora das clínicas. “O pronto atendimento da fisioterapia em eventos esportivos é fundamental na recuperação de atletas. Cada vez mais a importância do fisioterapeuta no esporte se mostra evidente”, afirmou.

O docente exemplificou essa atuação importante com a recuperação de Neymar na Copa. “Esse processo teve a participação imprescindível da equipe de fisioterapeutas da seleção. Hoje não se concebe mais praticar esporte seja amador ou profissional, sem acompanhamento de um fisioterapeuta especialista”, destacou. 

Compartilhe: