Entre as profissões que se destacam no mercado digital está a de Gestor de Tráfico. Mas você sabe o que esse profissional faz? A Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes para uma página na internet através da veiculação de anúncios e quem executa esse trabalho é o Gestor de Tráfego.
A Gestão de Tráfego, também pode ser chamada de Gestão de Mídia Paga, é uma profissão com boa procura no mercado, mas essas vagas são difíceis de preencher pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área que tem a tendência de crescer nos próximos anos.
O profissional que atua nessa área deve ser capaz de traduzir os objetivos de marketing de um negócio em resultados tangíveis nas plataformas de mídia em que atuar, para isso ele precisa conhecer muito bem o negócio em si, os objetivos desejados, o mercado como um todo e as ferramentas de mídia disponíveis.
Quem desejar seguir nesse segmento poderá atuar em e-commerces, agências de Marketing Digital, consultorias, grandes empresas, entre outros. Para atuar como Gestor de Tráfico, é preciso fazer cursos de gestão de tráfego, que geralmente ensinam as técnicas para Google Ads, e Instagram/Facebook Ads, ou procurar cursos específicos para cada ferramenta.