Confira algumas dicas de filmes e séries para quem é da área de Administração

As férias continuam, e uma ótima opção para passar o tempo em casa é assistindo um filme ou série. Além de entretenimento sem nenhum custo para o seu bolso, ainda é possível aproveitar as histórias para agregar conhecimento. Nas dicas de hoje trouxemos alguns títulos que vão cair no gosto dos estudantes de Administração.

O contador – o filme conta a história de um contador com uma condição que limita suas habilidades sociais, é extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números. Em seu escritório, passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Embora a série seja protagonizada por um anti-herói, é possível aprender lições importantes sobre ética, limites da profissão, riscos, crescimento profissional, dentre outras.

Fome de poder – com um tom documental, Fome de poder conta a história de ascensão da marca McDonald’s, revelando como o ex-vendedor ambulante Ray Kroc (Michael Keaton) conseguiu transformar as lanchonetes dos irmãos Mcdonald na famosa rede de fast-food mundial. O filme apresenta lições importantes para quem estuda administração e quer atuar no ramo do empreendedorismo.

Billions – a série conta a história de Bobby Axelrod. O protagonista, nascido em família pobre, batalha até se tornar um influente gestor de investimentos em Wall Street. Billions trata sobre finanças, poder e política de forma atraente para um grande público, sobretudo para profissionais e estudantes de administração. Além disso, também aborda a rotina dos grandes negócios, desmistificando muitas informações sobre o mercado financeiro.

Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme – Gordon Gekko (Michael Douglas) é um intelectual que, após cumprir pena por fraudes financeiras, fica impossibilitado de atuar no mercado financeiro, dedicando seu tempo a palestras e a escrever um livro. Mas, para se reaproximar da filha, ele decide ajudar o noivo da jovem, Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador do mercado de Wall Street, e passa a dar conselhos sobre como agir com um outro grande investidor.

Jobs – o filme conta a história do cofundador da Apple, Steve Jobs, e como suas características, mesmo as mais polêmicas e criticadas, foram essenciais para o crescimento da marca. É importante prestar atenção na forma como ele estabelece e cumpre suas metas, o empenho, a dedicação, a busca constante por inovação e a importância que o empreendedor dá às necessidades do consumidor.