MENU
Menu Principal

Fisioterapia: conheça as áreas de atuação que estão em alta 


às 12h05
Compartilhe:

Na área da saúde, uma das profissões que mais cresceu nos últimos anos foi a Fisioterapia. Durante a pandemia o profissional teve sua importância ressaltada no tratamento durante e também após a doença. A demanda em busca pelo profissional cresceu e mostrou também outras possibilidades de atuação, onde o profissional é de extrema relevância.

Por isso, se você pensa em seguir pelos caminhos da Fisioterapia, separamos algumas áreas de atuação em que o mercado de trabalho está aquecido.

1 – Fisioterapia Respiratória – nesta especialização o profissional auxilia os seus pacientes na reabilitação do sistema respiratório, o qual pode ter sido prejudicado por doenças, como foi com o covid-19. 

2 – Fisioterapia Aquática – essa modalidade consiste em atividades como imersões, banhos e até a ingestão de águas naturais ou termais. A Fisioterapia Aquática é indicada para a recuperação respiratória, o fortalecimento dos músculos, o alívio de dores e diversos outros problemas.

3 – Fisioterapia Dermatofuncional – para quem gosta de estética também pode se dar bem sendo um fisioterapeuta. Nessa área, o profissional aplica técnicas para ajudar os pacientes a reduzirem a gordura localizada e a flacidez da pele, por exemplo. Também é possível promover exercícios que ajudam a eliminar estrias e cicatrizes na pele.

4 – Fisioterapia Esportiva – essa é uma especialidade que trabalha em ações específicas para atletas, profissionais ou amadores, visando a melhoria na performance e rendimento, bem como a prevenção de lesões e traumatismos. A intenção é que o atleta desenvolva ao máximo seu potencial com o menor risco possível de impactos à sua saúde.

5 – Fisioterapia da Mulher – incontinência urinária, cânceres ginecológicos e disfunções sexuais são alguns dos problemas mais comuns tratados na especialidade de Fisioterapia em saúde da mulher ou Fisioterapia Pélvica. No caso da mulher, a intenção é trazer mais qualidade de vida nas diferentes etapas de seu ciclo natural, desde a puberdade até a fase do climatério.

Na Faculdade São Luís é possível iniciar nessa carreira de sucesso. A instituição oferece o curso de Fisioterapia, reunindo em um único lugar a melhor equipe docente e estrutura física. Conheça mais sobre o curso em www.fslf.edu.br .

Compartilhe: