MENU
Menu Principal

Confira algumas dicas para o seu currículo ser visualizado em sites de emprego 


às 12h17
Compartilhe:

Colocar currículos em sites destinados para vagas de emprego já virou tendência, mas o grande desafio é fazer com o que seu currículo seja notado pelos recrutadores. Por isso, quando você for preencher suas informações nesses sites é preciso pensar que ele vai passar por alguns filtros, dessa forma, você tem que tomar alguns cuidados.

Às vezes, por melhor que seja seu histórico e experiências, se você cometer alguns erros no preenchimento das informações seu currículo não será nem lido. Para evitar esse tipo de problema, separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar:

1 – Defina o título do cargo – essa etapa é muito importante, na hora de definir o título do cargo que você quer ocupar use exatamente as palavras e termos mais buscados pelo mercado.

2 – Descreva suas atividades – você pode fazer o resumo delas para dar uma visão geral e, depois, detalhar cada uma para que a ferramenta de busca possa identificar o seu perfil com exatidão.

3 – Detalhe cursos e aprendizado – detalhe o curso realizado e escreva o que você aprendeu e é capaz de fazer a partir daquele curso.

4- Fique de olho na correção ortográfica – a triagem de currículos normalmente é feita por computadores. Isso aumenta a importância de você prestar atenção no que está escrevendo, inclusive na correção ortográfica de cada palavra, caso contrário, seu currículo pode não ser visualizado. 

Compartilhe: