Veio morar em Aracaju? Conheça os melhores bairros para estudantes

DCIM446GOPROG7754474.JPG

Se você é estudante e está chegando para fixar residência na capital sergipana, primeiramente, seja muito bem-vindo! Morar longe da nossa terra natal não é das tarefas mais fáceis, mas tenha certeza, Aracaju é um excelente local para se viver. Conhecida pela qualidade de vida que proporciona para quem decide viver por aqui, a cidade é acolhedora e de fácil adaptação.

Para quem veio estudar, viver aqui tem suas vantagens, Aracaju é pequena e o deslocamento é fácil, proporcionando opções mais saudáveis e econômicas . Para quem é novo por aqui e quer saber o melhor local para estabelecer seu lar, conciliando estudos e objetivos de vida, trouxemos algumas dicas dos melhores bairros para morar.

Farolândia

Hoje, o bairro se situa em um ponto central entre a orla de Atalaia, o Aeroporto Internacional e o Shopping da região. Além de estar muito bem localizado, sendo ele muito próximo de várias faculdades de Aracaju, as facilidade, tanto em locomoção para outros bairros importantes, quanto em variedade no comércio local e entretenimento, faz com que esse seja um dos bairros mais almejados por jovens universitários. No bairro é possível encontrar de tudo sem precisar andar muito. Além disso, é possível encontrar aluguéis para todos os bolsos!

Jardins

O jardins oferece serviços, opções de entretenimento, estabelecimentos comerciais e facilidades diversas. Abriga o Shopping Jardins, e várias faculdades se tornam próximas desse bairro. Posicionado em uma localização privilegiada, fica bem próximo aos bairros 13 de Julho, Centro e outros pontos importantes. Pela ótima localização, existe facilidade de deslocamento, pois várias linhas de ônibus passam pelo bairro, além disso, fica bem próximo de um dos principais terminais rodoviários da capital.

Jabotiana

O bairro Jabotiana vem conquistando cada vez mais pessoas que não fazem questão de viver na região central, mas não abrem mão do conforto de uma boa oferta de serviços. Sua localização é um dos seus grandes diferenciais, além de ser muito próximo da maioria dos bairros mais movimentados, também facilita a locomoção dos universitários, sendo ele muito próximo da maioria das faculdades da cidade.

Atalaia

Aqui você tem a oportunidade de ser vizinho da Orla mais bonita do Brasil e ainda estar próximo de um dos maiores complexos universitários da capital sergipana. Além disso, para quem não abre mão do contato com a natureza e esportes ao ar livre, esse é o lugar ideal.

Coroa do Meio

Esse bairro também fica próximo da praia e também tem a vantagem de estar próximo a faculdades. Outro ponto positivo é que nele está localizado um dos shopping da capital, o que facilita na hora que precisar de serviços bancários, supermercados, etc.