MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas para criar o hábito da leitura o seu dia a dia 


às 12h42
Compartilhe:

Se você não é daquelas pessoas que desenvolveu o gosto pela leitura desde pequeno, com o passar dos anos, desenvolver esse hábito vai ficando mais difícil, mas não impossível. As distrações do dia a dia e a quantidade de informações podem acabar desviando nosso foco da leitura.

Com o tempo, ler pode se tornar uma diversão, por isso, confira dicas para criar um hábito de leitura e não deixar mais os livros de lado.

1 – Comece lendo contos – se encarar um livro ainda parece muito para você, comece lendo contos. Eles são narrativas curtas, por isso, são mais fáceis, levam menos tempo e vão preparar você o ritmo de um novo autor.

2 – Aproveite todos momentos vagos – use momentos entre uma aula e outra, quando estiver esperando uma consulta médica. Qualquer hora e lugar são ideais para adiantar sua leitura, não deixe seu livro esquecido num canto esperando um momento ideal para leitura.

3 – Encontre algo que você goste – para escolher o livro que vai iniciar pense no estilo de algum filme ou série que você gosta de assistir. Ou então busque assuntos que são do seu interesse de estudo.

4 – Fale sobre livros – o que não faltam nas redes sociais hoje em dia são clubes de leitura para participar. Além disso, você também pode conversar com seus amigos, trocar dicas de livros e pegar livros emprestados.

5 – Crie metas – uma boa ideia também é estabelecer metas de leitura. Pode ser um número de livros por mês ou por ano. Ou ainda, um número de páginas por dia ou por semana.

Compartilhe: