Gosta de Psicologia? Veja dicas de livros nessa área

A área da psicologia tem cada vez mais despertado interesse de estudantes e também de pessoas, que mesmo sem estudarem na área, acabam sendo atraídas pelo assunto. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com os livros que todo estudante de Psicologia ou admirador da área deveria ler:

1 –  Mentes – Ana Beatriz Silva

Mentes é uma série de 9 livros sobre patologia psiquiátrica a partir de um olhar clínico, com contextualização dos transtornos e técnicas de terapia. Dentre eles, a psicóloga recomenda Mentes que amam demais, um jeito borderline de ser; Mentes Perigosas; Mentes Depressivas e Mentes Ansiosas.

2 – Inteligência Emocional – Daniel Goleman

O autor traz na obra o conceito de que há duas mentes, a racional e a emocional. Juntas, elas definem o destino de uma pessoa. Para Goleman, a inteligência do indivíduo só é plenamente desenvolvida quando há a consciência das emoções. Para comprovar sua teoria, o autor trabalha casos cotidianos.

3 – O Livro Vermelho – C. G. Jung

Um dos nomes mais conhecidos da área, o psiquiatra suíço levou 16 anos para escrever a obra que originou todos os seus outros trabalhos. O livro é considerado o experimento mais desafiador de sua carreira, servindo como base para a elaboração da Psicologia Analítica. A obra traz imagens do manuscrito original de Jung, assim como pinturas feitas pelo próprio, além de tradução com referências.

4 – O Animal Social – Elliot Aronson

Animal Social fala sobre as relações sociais contemporâneas. A obra explora, a partir de diversas experiências aplicadas pelo autor e sua equipe, os pensamentos que desencadeiam problemas sociais recorrentes, como o preconceito e a alienação, por exemplo.

5 – Incógnito: As Vidas Secretas do Cérebro – David Eagleman

Nesta obra, a partir de exemplos do cotidiano, o neurocientista David Eagleman mostra como nem sempre o cérebro (consciente) está no comando das coisas. A obra é ideal para saber mais sobre os mistérios do subconsciente humano e suas contradições.