MENU
Menu Principal

ProUni 2023-1 começa a inscrever na terça-feira, 28

Podem participar alunos que fizeram o Enem em 2021 e 2022; inscrições para a seleção do ProUni, que inclui vagas na FSLF, são gratuitas e vão até 3 de março

às 12h45
O ProUni vai disponibilizar, neste primeiro semestre, mais de 200 mil bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior (Divulgação/Grupo Tiradentes)
O ProUni vai disponibilizar, neste primeiro semestre, mais de 200 mil bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

As inscrições para a seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2023-1 serão abertas nesta terça-feira, 28, e vão até sexta, 3 de março. Nesta edição, assim como nas outras, podem participar os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e/ou 2022. Eles devem se inscrever através da página do programa no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). 

As inscrições são gratuitas. O candidato deve entrar no sistema do ProUni, preencher as informações solicitadas e escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Caso queira, ele pode disputar a vaga nos sistemas de cotas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência. 

A classificação será feita a partir da nota que o candidato obteve no Enem, que deve ser acima de 450 pontos e não pode ter zero na redação. Além desse critério, o candidato a bolsa deve ter concluído o Ensino Médio na rede pública ou particular, bem como estar na faixa de renda exigida, que é de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.953,00) por pessoa para as bolsas integrais, e de até três salários mínimos (R$ 3.906,00) para as parciais. 

Após a divulgação dos resultados, o aluno selecionado para a bolsa escolhida terá nove dias para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição. A primeira convocação dos aprovados será  entre 7 e 16 de março, e a segunda no entre 21 e 30 do mesmo mês. As inscrições para a Lista de Espera de vagas sobrantes acontecem nos dias 5 e 6 de abril.

ProUni na FSLF

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em faculdades e universidades particulares de todo o país. Neste período 2023-1, serão 288.112 bolsas distribuídas por 14.346 cursos de graduação de 995 instituições de ensino. Entre as instituições participantes, estão as mantidas pelo Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 1.437 vagas pelo programa. 

Somente na Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju, são 80 vagas para os cursos de Direito, Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

A partir do dia 28, e durante a fase de inscrições no ProUni, equipes presenciais de apoio estarão de plantão no Campus Aracaju/Farolândia. Elas estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas dos candidatos sobre documentos e procedimentos para a inscrição no Prouni.

Mais detalhes sobre o Prouni podem ser esclarecidas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100). 

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: