Confira alguns filmes que vão te ajudar a trabalhar o desenvolvimento pessoal

Final de semana chegando e uma das grandes pedidas para se distrair nas horas de descanso é assistir a filmes e séries. Hoje vamos trazer algumas dicas para quem quer aproveitar esse momento, não só para relaxar, mas também para refletir.

Pensando nisso, separamos uma lista com grandes sucessos do cinema cujas histórias incluem o desenvolvimento pessoal de diferentes formas.

1 – À PROCURA DA FELICIDADE

Sucesso do cinema, este longa é protagonizado por Will Smith, que vive Chris, um homem abandonado pela esposa e em grave crise financeira, tendo que criar sozinho o filho de apenas 5 anos. Despejados de casa, pai e filho precisam se abrigar e dormir em estações de trem. Enquanto isso, Chris, com as suas habilidades de vendedor, consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações e deposita nela a sua esperança de encontrar uma vida melhor para si e para o filho.

2 – ESCRITORES DA LIBERDADE

Hillary Swank vive uma professora idealista, que vai lecionar em uma escola de um bairro pobre. A realidade que ela encontra não é nada fácil: jovens sem esperança, que vivem em um contexto de agressividade, rebeldia, desmotivação ao aprendizado e tensão racial. Aos poucos, a jovem professora diversifica os seus métodos de ensino e recupera nos estudantes a vontade de viver e prosperar.

3 – INVICTUS

O filme retrata por meio do esporte a importância da liderança e da união entre as pessoas para alcançar bons resultados. A história se passa na África do Sul, onde, apesar do fim da política segregacionista do Apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela ainda tem que lidar com uma nação racial e economicamente dividida. Juntando forças com o capitão da seleção nacional de rúgbi, Mandela tenta reunir o povo sul-africano por meio da linguagem universal do esporte.

4 – UMA MANHÃ GLORIOSA

Uma produtora de televisão é contratada para tentar salvar a audiência de um programa matutino. Para complicar, ela está rodeada de pessoas que fazem sua missão se tornar mais difícil. Aliás, desde o início, a produtora não recebe muito apoio e motivação externos. A esse e aos outros momentos de desencorajamento, ela responde com resiliência e tenacidade.

5 – NA NATUREZA SELVAGEM

É um filme literalmente sobre essa busca por quem somos ou quem queremos ser. E o melhor: é baseado em uma história real. A vida pode ser muito mais do que diplomas e conquistas materiais, e nós podemos ser muito mais do que nossas profissões. O nosso mundo interno, assim como o externo, é gigantesco e merece ser visto.

6 – POR LUGARES INCRÍVEIS

Adolescentes costumam enfrentar problemas para se relacionarem uns com os outros. Por mais que tenham sonhos e desejos, muitas vezes são guiados apenas pelas opiniões de terceiros e acabam se limitando. O filme tenta mostrar como é possível criar elos (com você e com os outros) nessa fase da vida e, ainda assim, superar certos problemas de vida. E sim, também dá pra se apaixonar durante essa jornada!