MENU
Menu Principal

Vai atuar no mercado digital? Veja algumas habilidades necessárias


às 11h08
O administrador e auxiliar administrativo desempenham funções diferentes, mas que se complementam e são vitais para o sucesso de uma empresa (Fauxels/Pexels)
O administrador e auxiliar administrativo desempenham funções diferentes, mas que se complementam e são vitais para o sucesso de uma empresa (Fauxels/Pexels)
Compartilhe:

O mercado digital é muito promissor e tem atraído muitos profissionais, principalmente na área do marketing. Mas para se lançar nesse segmento cheio de demandas, mas ao mesmo tempo tão competitivo, é preciso se preparar e algumas habilidades são essenciais.

Para atuar nesse ramo o profissional precisa ser multifuncional para se destacar. Entre os principais conhecimentos, o profissional que deseja atuar no mercado online precisa ter:

1 – Criatividade –  ser criativo é uma habilidade bastante buscada pelas melhores empresas. Afinal, o consumidor digital hoje busca por entretenimento e conteúdos que captam sua atenção.

2 – Comunicação – Ser comunicativo é importante para diversas áreas e esta é uma das habilidades mais buscadas por empresas. É importante considerar como ‘ser comunicativo’ todas as áreas que envolvem a comunicação, ou seja, diferentes ações.

3 – Logística – o comércio online exige que sejam realizadas entregas, portanto, o profissional que possui habilidades em serviços logísticos já possui um diferencial.

4 – Familiaridade com o meio – isso não significa saber tudo, mas é necessário que esses profissionais de marketing digital sejam conectados e que tenham o desejo de saber cada vez mais sobre novidades envolvendo redes sociais, plataformas e tendências.

5 – Facilidade em trabalhar em equipe – esse é um trabalho que não é feito sozinho, é preciso trabalhar em conjunto, para que isso aconteça, é importante comunicar-se bem e ter empatia.

6 – Gosto por métricas e números – quem trabalha com marketing digital também precisa ter familiaridade com números. Esse é um fator importante, pois é preciso acompanhar diariamente o desempenho de campanhas e das estratégias elaboradas.

Compartilhe: