FSLF realiza III Simpósio de Literatura Infantojuvenil em comemoração ao Dia Nacional do Contador e História

Para celebrar o Dia Nacional do Contador e História, no dia 20 de março, a Faculdade São Luís de França vai realizar o III Simpósio de Literatura Infantojuvenil, que vai trazer como tema central a ‘A Contação de Histórias como instrumento de transformação’. O evento é aberto ao público externo e interno da instituição, com inscrição gratuita.

De acordo com o professor do curso de pedagogia, Matheus Luamm, o Simpósio faz parte da disciplina de Alfabetização e Multiletramento e visa trazer a literatura para debate no campo da pedagogia. “Os temas das palestras vão colocar em discussão como favorecer o trabalho do pedagogo com a literatura, para que o futuro profissional possa estar habilitado, a par das tipologias textuais, a fim de desenvolver os recursos e habilidades necessárias nos nossos futuros alunos”, afirmou.

O professor, que também é organizador do evento, contou que o III Simpósio é uma parceria com a Academia Sergipana de Contadores de Histórias e faz parte da programação da Semana Estadual do Contador de Histórias.

Os interessados podem clicar aqui e fazer a inscrição. O Simpósio acontece na próxima segunda-feira, das 18h30 às 22h, no auditório Padre Arnóbio – Bloco D, no complexo universitário Tiradentes, Av. Murilo Dantas, 300 – Farolândia.

18h30: Acolhimento

19h: Abertura Institucional:

Prof. Ivanilson Leonardo dos Santos – Diretor da Faculdade São Luís de França

Prof. Cássio Roberto Conceição Menezes – Coordenador Acadêmico da Faculdade São Luís de França

Profa. Guadalupe de Moraes Santos Silva – Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França

Prof. Matheus Luamm Santos Formiga Bispo – Curador do evento

Claudia Teresinha Stocker – Presidente da Academia Sergipana de Contadores de Histórias

19h20: Contação de histórias, com Luciana Celi (Pedagoga e Acadêmica da ASCH)

19h30: Mesa redonda:

19h30 – “O incentivo à leitura por meio da contação de histórias”, por Claudia Teresinha Stocker (Bibliotecária e Presidente da ASCH)

20h – “O feminino nos contos de fadas”, por Rosa Maria Nascimento Corumba (Psicóloga e Acadêmica da ASCH)

20h30 – “A contação de histórias como recurso pedagógico”, por Aglacy Mary da Silva (Pedagoga e Acadêmica da ASCH) – Mediação: Prof. Matheus Luamm Santos Formiga Bispo