MENU
Menu Principal

Cultura: conheça algumas curiosidade e destinos característicos de Aracaju 


às 11h35
DCIM446GOPROG7754474.JPG
DCIM446GOPROG7754474.JPG
Compartilhe:

Aracaju completa 168 anos nesta sexta-feira, 17 de março, e aproveitamos a nossa editoria de cultura para fazer uma homenagem à capital sergipana e mostramos um pouco dos lugares e curiosidades desse lugar tão especial. 

Tem muita coisa legal por aqui e às vezes nem mesmo os moradores conhecem as maravilhas da menor capital do país. Então vamos às curiosidades: 

– Primeira capital planejada do Brasil – é isso mesmo, em Aracaju as ruas são dispostas em uma projeção geométrica organizada. Além do fato de tudo ser perto e acessível. A quem diga que a capital sergipana parece um tabuleiro de xadrez, num instante se aprende a andar por aqui. 

– Cidade dos bons hábitos – Aracaju já foi declarada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida e chama atenção pelos hábitos saudáveis dos moradores. Nossa capital é a segunda do país com menor índice de fumantes do Brasil.

– Pode encontrar o amor verdadeiro – reza a lenda entre os moradores mais antigos de Aracaju que, quem der 3 voltas ao redor da igreja de Santo Antônio, encontrará um amor eterno rapidamente. Bom, se é verdade, não sabemos, mas não custa tentar e aproveitar para apreciar a bela vista da Colina do Santo Antônio. 

E se você quer saber os melhores lugares para visitar, também temos algumas dicas: 

– Mercado de Artesanato Thales Ferraz – se você procura artesanato e doces típicos, esse é o lugar. Lá você encontra o que há de melhor na cultura popular sergipana, como literatura de cordel e repentistas e grande variedade de artesanato.

– Orla Pôr do Sol – o melhor lugar para admirar o pôr do sol é lá, nesse lugar os fins de tarde são especiais. Além disso, o local é partida para muitos passeios e muito procurado por quem pratica Stand Up e outros esportes.

– Crôa do Goré – ainda na região do Mosqueiro, esse é um passeio que todo mundo deve fazer, não só turistas. O extenso banco de areia é formado no meio do rio pela maré baixa. Um barco serve bebidas e petiscos.

– Museu da Gente Sergipana – com exposições interativas, o espaço mostra diversos traços da cultura sergipana por meio de ferramentas lúdicas e criativas, o premiado Museu merece uma visita. As instalações permanentes estão repletas de atrativos, além disso,  o espaço recebe ainda exposições temporárias. Um passeio para todas as idades!

Compartilhe: