MENU
Menu Principal

 Veja algumas dicas para escrever seu perfil profissional 


às 12h45
Compartilhe:

Você sabe o que é um perfil profissional? Se você está no mercado de trabalho é preciso saber o que significa e como identificar o seu, assim conseguir uma vaga ou uma ascensão na carreira pode ficar mais fácil.

O perfil profissional nada mais é do que tudo aquilo que rege a sua profissão, ou seja, é você quando está trabalhando, contando sobre seu trabalho. Nele deve conter sua experiência, educação e realizações, por isso, é importante tornar esse resumo interessante e atrativo.

Esse breve texto de apresentação, que deve ser incluído no começo de seu currículo, é uma espécie de cartão de visitas, onde você pode descrever suas habilidades e os principais pontos da sua carreira. Além de expressar as suas qualidades, também é importante destacar qual é o seu objetivo profissional.

Em geral, esta composição vem logo abaixo dos seus dados pessoais e acima da descrição das experiências anteriores. Dessa forma, o avaliador terá uma impressão inicial de você enquanto candidato àquela vaga antes mesmo de analisar suas qualificações.

Na hora de elaborar o texto valem algumas dicas: seja objetivo, cuidado com clichês, não use informações falsas, use vocabulário relativo a sua profissão, não faça um conteúdo extenso, e por último, revise! 

Compartilhe: