MENU
Menu Principal

Confira algumas dicas para deixar o home office mais produtivo 


às 12h48
Através do portal de inscrição da FSLF, o candidato pode se inscrever, fazer a prova e seguir todo o processo de matrícula, até a sua efetivação (Vlada Karpovich/Pexels)
Através do portal de inscrição da FSLF, o candidato pode se inscrever, fazer a prova e seguir todo o processo de matrícula, até a sua efetivação (Vlada Karpovich/Pexels)
Compartilhe:

O home office já era uma tendência no mercado de trabalho devido ao crescimento das empresas virtuais e profissionais freelancers, mas ficou ainda mais evidente depois da pandemia.

Trabalhar de forma remota, no conforto da sua casa, tem suas vantagens, mas para que dê tudo certo e sua produtividade continue em alta, vale a pena ficar atento a algumas dicas:

1 – Nada de visitas fora de hora – saber que você trabalha em casa pode dar a falsa sensação de disponibilidade para amigos e familiares, por isso, use o horário do almoço como um momento para se reunir com amigos e, se eles aparecerem em sua casa, diga educadamente que está trabalhando. Isso vale também para ligações durante o horário útil e mensagens no WhatsApp;

2 – Crie um espaço adequado – invista em uma cadeira confortável, um bom computador, uma decoração que faça você se sentir bem e uma iluminação que não cause problemas futuros;

3 – Vista-se para o trabalho – tomar banho e se vestir todos os dias como se estivesse indo para o trabalho pode fazer a diferença quando o assunto é produtividade. Assim, você se porta como estivesse trabalhando e não como se estivesse em um dia de folga em casa;

4 – Evite marcar compromisso no horário do trabalho – existem profissionais que têm horário bem flexível e já estão acostumados com isso. No entanto, se você está começando agora nessa nova modalidade de trabalho e ainda não pegou o ritmo, evitar interrupções é realmente fundamental;

5 – Corra da cozinha – trabalhar em casa pode significar muitos lanches e alguns quilos a mais. É importante manter uma boa alimentação (o que o home office pode ajudar), mas também é necessário seguir os horários corretos das refeições e evitar fugas ao cômodo do lado.

6 – Seja disciplinado – você precisa de disciplina e isso é realmente o argumento decisivo para tudo dar certo. Tenha disciplina para fazer o que deve ser feito, para evitar a cozinha, fugir da TV e cortar as visitas fora de hora. 

Compartilhe: