MENU
Menu Principal

Vai se formar em psicologia? Veja as áreas que você pode seguir 


às 12h53
Compartilhe:

Se você pensa em estudar psicologia ou já está na graduação é importante saber que esta é uma área em ascensão, com várias opções de caminhos a seguir após a formatura. Como em qualquer outra profissão, na psicologia não é diferente, após a formatura é preciso investir na carreira e continuar estudando.

Ter uma especialização é uma excelente maneira de direcionar a sua carreira, e na psicologia existem diversas opções de pós-graduação, possibilitando a atuação em múltiplas frentes na área da saúde.

1 – Psicologia Organizacional – se você quer trabalhar em empresas, a psicologia organizacional e gestão de pessoas, é uma excelente oportunidade. Ela vai te oferecer toda a base necessária para aprimorar os conhecimentos que você já obteve na graduação, te transformando em um especialista.

2 – Psicologia Hospitalar – nessa área os psicólogos desenvolvem uma visão prática e direcionada ao enfrentamento dos desafios da área hospitalar. Assim, os objetivos do curso são apresentar conceitos gerais, proporcionar o conhecimento sobre as diversas opções de atuação de um psicólogo no hospital, os conhecimentos técnicos e técnicas específicos, e também os conceitos e técnicas de intervenções no cotidiano hospitalar.

3 – Investigação Criminal e Psicologia Forense – tem por objetivo capacitar os profissionais que tenham interesse em Segurança Pública, para que possam atuar em Investigação Criminal e Psicologia Forense.

4 – Psicologia do Esporte – o curso foi criado para profissionais de Educação Física, Psicologia e outros cursos da área da saúde que atuam com o esporte e a atividade física. Ele aprofunda os estudos teórico-práticos para uma melhor compreensão sobre diagnósticos, além de determinar intervenções psicológicas utilizando instrumentos e técnicas específicas da área.

4 – Neuropsicopedagogia – essa especialização voltada a profissionais da área da saúde e da educação, focando no estudo dos mecanismos cerebrais para que, assim, seja possível criar e compreender estratégias que estimulem os processos cognitivos envolvidos na aprendizagem.

A pós-graduação oferece uma formação ampla em ciências neurológicas, com a compreensão de conceitos de psicopedagogia, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e outros fatores que interferem no processo de aprendizagem humana. A Faculdade São Luís de França oferece o curso que conta com profissionais qualificados e uma estrutura de excelência. Para mais informações clique aqui. 

Compartilhe: