Veja como utilizar a internet a favor dos seus estudos

A internet é uma grande ferramenta para os estudos, uma ajuda valiosa que os estudantes têm ao alcance das mãos. Entretanto, com esse farto material de pesquisa e estudo, é preciso ter uma disciplina muito mais rígida. Isso porque, a internet é um ambiente rico em conteúdos de todos os tipos, o que pode levar o estudante a passar por constantes momentos de distração.

Para te ajudar a não perder o foco e utilizar a internet de forma correta para os seus estudos separamos algumas dicas:

1 – Redes sociais podem ser positivas – desde que você tenha uma boa concentração e não deixe cair nas distrações, seguir perfis de professores no Instagram é uma boa forma de se manter atualizado. Geralmente esses profissionais usam métodos que chamam a atenção dos alunos e a linguagem das redes sociais para chegar aos jovens. Assim, as dúvidas podem ser resolvidas, com uma série de posts, por exemplo.

2 – Possibilidade de usar vídeos – o YouTube tem vários perfis de professores, cursos e aulas sobre uma diversidade enorme de assuntos. Não importa se você está estudando para o Enem, concurso público ou já está na faculdade, sempre encontrará um vídeo para você. Inscreva-se nos perfis dos quais mais gosta e você receberá notificações sobre novos vídeos.

3 – Aplicativos – existem também aplicativos para estudos que você pode acessar pelo seu celular enquanto estiver se deslocando de um lugar para outro. Se você está aprendendo alguma língua estrangeira e quer um apoio, o Duolingo é um deles. Ele vem com uma série de conteúdos e exercícios para praticar. Tem também o Pomodoro Timer, que é um aplicativo que te ajuda a conciliar estudos e descanso, ajudando na sua disciplina na hora dos estudos.

4 – Bibliotecas – as versões online trazem o mundo dos livros para a tela do computador. O site Domínio Público, do Ministério da Educação, tem mais de 180 mil obras, que podem ser baixadas de graça. E se você for aluno da Faculdade São Luís de França, tem também a possibilidade de acessar a biblioteca virtual da instituição.

São mais de 11 mil livros virtuais à disposição de colaboradores e alunos. Para ter acesso é muito simples, basta acessar o Magister, no campus Biblioteca Virtual – Minhas Bibliotecas, ao clicar vai abrir uma página com todas as bases de dados e bibliotecas virtuais organizados por curso, é só escolher a que é de interesse e acessar