MENU
Menu Principal

Confira algumas estratégias para deixar de odiar as segundas-feiras 


às 13h50
Compartilhe:

Para muita gente, a noite de domingo é sinônimo de uma certa tristeza e melancolia, afinal, vai se anunciando o fim do final de semana e a chegada da tão temida segunda-feira. Sim, o primeiro dia útil da semana ainda é o terror de muitos e causa um certo desânimo.

Mas não precisa ser assim, encarar a segunda-feira como um recomeço e a chance de oportunidades pode ajudar no bom desenvolvimento do seu dia e até mesmo da sua semana. Veja algumas dicas que vão te ajudar a encarar de forma mais amigável esse dia tão importante da semana!

1 – Use uma roupa que você goste – quando vestimos algo que gostamos nos sentimos mais confiantes e até mesmo animados. Sempre tem alguma blusa que é a sua cara ou aquela camisa social que você acha que não fica com tanta cara de engravatado assim. Use ela na segunda-feira, afinal, nos outros dias você não vai precisar de tanta motivação.

2 – Lembre-se da importância do seu trabalho – independente de qual seja o seu trabalho, você está contribuindo para sua comunidade e fazendo diferença para alguém. Abrace essa oportunidade de sair de casa e mergulhar em algo que tem significado.

3 – Coloque as tarefas que mais ama na segunda – caso consiga controlar sua agenda, planeje para a manhã da segunda o que houver de mais prazeroso para você. Dê preferência a atividades criativas, lúdicas ou que utilizem seus maiores talentos e forças.

4. Tente manter os horários no fim de semana – seu relógio biológico não sabe a diferença do fim de semana para os dias úteis, então procure manter o horário de acordar e de dormir. Outra dica é no domingo maneirar nas mudanças de hábitos e fazer coisas que ajudem a despertar bem no dia seguinte.

5. Não inicie coisas “chatas” na segunda – porque segunda precisa ser o dia oficial do início da dieta? O primeiro passo de tudo o que soa como restritivo? Vire a chave e coloque os começos não tão prazerosos para a terça ou a quarta-feira, tirando assim o peso da segunda. 

6 – Planeje a semana – tire uma horinha do final de semana, de preferência que não seja no domingo à noite, para fazer um planejamento da sua semana. Dessa forma você tem uma visão geral das suas atividades, metas e consegue ver a semana como um todo, não somente os desafios da segunda. 

Compartilhe: