Clínica de Psicologia da FSLF inicia atendimentos

Desde o início do mês de abril foram iniciados os atendimentos da Clínica de Psicologia da Faculdade São Luís de França, que além de funcionar enquanto instituição de formação das atividades da Psicologia como ciência e profissão, também realiza atendimentos gratuitos à comunidade. Estão participando de estágio no local alunos do 9º e 10º período do curso de Psicologia.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da FSLF, Glessiane de Oliveira Almeida, a proposta da clínica-escola é de suma importância para a formação dos novos profissionais. “Além de ampliar os conhecimentos teóricos, a experiência prática oferece uma preparação completa para os desafios do mercado de trabalho, antes mesmo de se formar”, destacou.

Ainda segundo a professora de psicologia, uma instituição de qualidade está comprometida com o desenvolvimento integral de seus alunos, ou seja, a capacidade de aliar conhecimentos teóricos e técnicos sob a supervisão de profissionais experientes e qualificados. “Portanto, a clínica-escola é uma excelente oportunidade para sociedade, a qual recebe a prestação de serviço gratuito em psicologia e para os graduandos o espaço ideal para desenvolvimento de sua carreira”, ressaltou.

A prestação de serviços, além de envolver as atividades acadêmicas de estágio e de extensão, beneficia a comunidade com acompanhamento psicológico e do processo de educação e de ensino-aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos de forma individual e/ou em grupo.

A clínica funcionará no Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia, localizado na avenida João Rodrigues, 200, Bairro Industrial. Inicialmente, a triagem será realizada pela Preceptora do Curso de Psicologia Profa. Carmem, a qual estará no Centro nos dias e horários abaixo:

Segunda-feira: das 8h às 12h;
Terça-feira: das 8h às 17h;