Alunos do curso de Fisioterapia realizam visita à Centro Especializado em Reabilitação

Como forma de aproximar os alunos do dia a dia da profissão, docentes do 7º e 8º período do curso de Fisioterapia da Faculdade São Luís de França, das disciplinas Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente realizaram uma visita ao Centro Especializado em Reabilitação José Leonel de Aquino.

O local é referência no estado por atender quatro tipos de reabilitação: Intelectual/TEA, Física, Auditiva e Visual. De acordo com a professora Elaine Andrade de Jesus, a visita ao Centro mostrou as várias possibilidades de atendimentos de forma individual/grupal, multidisciplinar/interdisciplinar, e fez o aluno tornar-se capaz de identificar a qualidade do atendimento prestado à sociedade, auxiliando no processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Através do intercâmbio também foi possível realizar novas trocas de conceitos, conhecimentos e estratégias de aprendizado através da vivência diária.