Saiba como é o estágio no curso de Enfermagem

Presença e atuação do profissional de Enfermagem é importante para tranquilizar o paciente na realização das cirurgias (Reprodução/Cofen)

Alguns cursos não exigem estágio obrigatório para formação, mas não é o caso da enfermagem. Nessa graduação a conclusão só é possível após essa etapa, ou seja, faz parte da grade curricular, mas você sabe como funciona? Antes de tudo é importante saber que o estágio obrigatório tem umas regrinhas para seguir que estão na Lei 11.788/08 (Lei do Estágio).

O estágio é uma atividade prática, mas que não é considerada um trabalho. É uma experiência que ocorre no ambiente normal de trabalho, como hospital, clínica, unidade básica de saúde ou posto de saúde, mas o estudante não tem vínculo nenhum com a instituição.

Durante o estágio o aluno vai acompanhar outros profissionais da área nos atendimentos e essa é uma excelente oportunidade de o dia a dia do enfermeiro ainda estando na faculdade.

Sob a supervisão do profissional, o estagiário de enfermagem realiza atividades como: orientação dos pacientes sobre procedimentos; aplicação de vacinas; auxílio em atendimentos simples e administração de medicamentos; acompanhamento de serviços burocráticos, e encaminhamento do paciente para exames.

E para ter uma carreira de sucesso na área é preciso começar já na escolha da instituição de ensino em que vai fazer a sua graduação. Na Faculdade São Luís de França, o curso conta com estrutura moderna e equipe de docentes qualificada. Para saber mais sobre a graduação de Enfermagem na FSLF, clique aqui