Alunos de Psicologia da FSLF participam de estágios em escolas

Com objetivo de aproximar os alunos da graduação ao dia a dia que o profissional vai encontrar no mercado de trabalho, a Faculdade São Luís de França procura proporcionar experiências práticas aos seus alunos. Para isso, a instituição de ensino firmou parcerias com algumas escolas, onde alunos do curso de Psicologia já estão estagiando.

De acordo com a supervisora dos estágios básico, Kesiah da Costa Silva Rezende, os estágios são oferecidos para alunos dos períodos iniciais do curso de Psicologia, na disciplina de Estágio Básico I – Escolar. “Essa experiência é uma convergência entre teoria e prática, proporcionando para eles a possibilidade de conhecer de perto uma das possibilidades de atuação da psicologia, além de atualizá-los diante das demandas sociais vigentes”, destacou.

A aluna do 5º período, Amanda Santana Alves, está participando do estágio e avaliou como positiva essa experiência. De acordo com a aluna, essa oportunidade abriu o leque das demandas acadêmicas e da Educação. “No estágio foi possível perceber a importância do profissional da saúde nesse ambiente, que está para acolher as demandas de pais e alunos, assim como tentar promover o bem estar social para o âmbito escolar. Foi uma experiência nova e acabei tendo um outro olhar junto com outros colegas, vamos juntos tentar desenvolver ações educativas para que possamos promover o bem estar da saúde mental, entender as demandas e de que forma podemos agregar ainda mais no ambiente escolar”, afirmou.