Alunos do curso de Enfermagem da FSLF participam de ação em parceria com a Clínica de Repouso São Marcello

A Faculdade São Luís de França em parceria com a Clínica de Repouso São Marcello, realizou nesta sexta-feira, 05/04, uma ação com alunos do 9º período do curso de Enfermagem voltada para o Dia Mundial da Higiene das Mãos. O evento ocorreu durante todo o dia para permitir a participação do maior número de colaboradores.

De acordo com a supervisora de estágio Mayara Cavalcante, a ideia surgiu devido a importância de capacitar os profissionais de saúde para prevenir as iatrogenias. O evento contou com a participação de alguns acadêmicos da disciplina de Enfermagem em Saúde Mental que realizaram os cartazes e as lembrancinhas entregues aos profissionais de saúde.

Ainda segundo Mayara, para os acadêmicos é de extrema importância participar como autores e co- autores dessas ações. “Assim eles aprendem na prática a importância dos enfermeiros atuarem como agentes multiplicadores de conhecimento. Além disso, ao realizar esses eventos os mesmos são estimulados a se inteirar do conteúdo abordado”, destacou.

Os alunos lotados para esse evento foram da disciplina Estágio Supervisionado I, com a supervisão das preceptoras Renata Oliveira e Juliana Gonçalves. O evento foi organizado pela coordenadora de RH Aldecy Mecenas e a coordenadora de enfermagem, Alaine Vasconcelos, em conjunto com , com a permissão de Daniela Gondim.