MENU
Menu Principal

Saiba mais sobre a Fisioterapia Pélvica e seus benefícios


às 15h33
Compartilhe:

A Fisioterapia é uma área da saúde que permite muitas possibilidades de atuação. O profissional que se forma nesse curso vai encontrar um mercado aquecido, principalmente para aqueles que buscam uma especialização após concluir a faculdade.

Uma das especialidades é a Fisioterapia Pélvica, já ouviu falar? Cuidar da região pélvica é importante para manter sua saúde em ordem. Saiba como funciona essa especialidade e como ela ajuda no combate de doenças.

Essa especialidade atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico, que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.

O trabalho deste profissional é uma das melhores opções de tratamento das disfunções da área pélvica, visto que pode ser realizado como forma de prevenção antes que a doença se instale e por fazer com que o paciente não precise de tratamento cirúrgico.

Na gestação e no pós-parto, quando a mulher está grávida, os exercícios para o assoalho pélvico são indispensáveis porque além de sustentar o peso dos órgãos pélvicos e do aumento corporal, a gestante ainda precisa sustentar o peso do bebê. Na gestação a fisioterapia ainda é utilizada na prevenção de incontinências, na diminuição de dores lombares, no relaxamento muscular e melhora da respiração.

Após o nascimento do bebê, a Fisioterapia Pélvica tem um papel importante ao reeducar o corpo para adequá-lo às mudanças causadas pela gravidez e pelo parto. Além disso, o tratamento também prepara o períneo para atividades sexuais sem desconforto.

E não pense que esse tipo de fisioterapia beneficia somente as mulheres, os homens também podem se beneficiar desse tratamento para a sua saúde sexual, para tratar incontinência urinária e fecal e ainda para ajudar na disfunção erétil e ejaculação precoce. 

Compartilhe: