MENU
Menu Principal

Dicas de podcasts para quem curte a área de Administração 


às 15h35
Compartilhe:

Se você cursa administração ou gosta de assuntos relacionados à área, é bom ficar atento às dicas que traremos a seguir. Hoje vamos dar dicas de podcasts voltados para a área que vão ajudar na hora de se manter atualizado. 

Esse formato de conteúdo é recomendado para quem quer ouvir programas especializados enquanto se dedica a outras atividades, afinal o formato possibilita que o conteúdo seja consumido mesmo estando offline, basta baixar o programa e ouvir quando e onde quiser. Confira algumas dicas voltadas para área de negócios, gestão de pessoas e administração de empresas.

1 – Café com ADM

Traz conversas com grandes nomes das áreas de negócios, comportamento e carreira do Brasil. O programa, com periodicidade semanal, é produzido pelo portal Administradores.com, considerado é um dos maiores canais voltados à Administração e Negócios da América Latina.

2 – NerdCast Empreendedor

Produzido pelo Jovem Nerd, é um dos mais ouvidos no país. No entanto, o programa sai um pouco da sua zona de conforto, avança a fronteira do conteúdo geek e embarca no conteúdo de empreendedorismo. O podcast lança conteúdo destinado a quem quer empreender. Branding, networking, marketing e assim por diante.

3 – Like a Boss

O formato do Like a Boss é diferente de um podcast comum. Ele é feito em temporadas, trazendo, em cada uma, um tema central, convidados especiais e, sobretudo, donos de empresas e startups. O foco é trazer a gestão empresarial com o olhar de quem gere uma empresa.

4 – Man in the Arena

Comandado pelos empreendedores Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh, ele tem conteúdo voltado para a cultura digital e o mundo corporativo. Nele, os empresários dão dicas bem práticas de gestão, com convidados que vão desde fundadores de startups a investidores.

5 – Guzo

Se você curte temas como motivação, produtividade e feedback, esse conteúdo vai acrescentar conhecimentos bem interessantes e práticos. Esse podcast vai ajudar não só a melhorar a gestão de pessoas da sua empresa, como também pode contribuir para que você se torne um profissional mais completo. 

Compartilhe: