Alunos do curso de Direito da FSLF participam de da organização de evento sobre Nova Lei de Licitações

A Faculdade São Luís de França realizou na última quinta-feira, 25/05, a palestra com o tema “Contratações Públicas e a Nova Lei de Licitações: O Que Há De Novo?”. Um evento que teve como objetivo levar conhecimento para os profissionais e empresas envolvidos em processos licitatórios a respeito das novas regras e entender como elas afetam o seu trabalho.

Para a organização do evento, há a necessidade do debate sobre o tema em tela, visto a importância da discussão com a sociedade para que as mudanças sejam compreendidas e assimiladas por todos os envolvidos, sejam gestores públicos, empresas ou cidadãos.

Outro ponto relevante a respeito da palestra foi a participação dos alunos na organização do evento. Para o aluno do 5º período, Eraldo Souza Andrade Filho, participar da organização do projeto foi muito importante em sua vida acadêmica. “Fui chamado pela professora de Direito Administrativo para encabeçar a comissão organizadora. Uma tarefa que se tornou muito fácil, visto que meus colegas que contribuíram também para essa realização foram eficazes e organizados, trazendo assim sucesso 100% ao evento. Como líder de turma me sinto feliz e ao mesmo tempo agradecido a todos”, afirmou.

Entre os principais objetivos da nova Lei está a busca por maior eficiência e transparência nas contratações públicas, bem como a prevenção e combate à corrupção. A lei também traz medidas para incentivar a participação de pequenas empresas e startups nas licitações e para facilitar a gestão e fiscalização dos contratos.

Se você não conseguiu participar, clique aqui e assista.