Alunos do curso de Fisioterapia participam de atividade prática em UTI de unidade hospitalar

Alunos do 8º período do curso de Fisioterapia da Faculdade São Luís de França participaram de uma atividade extracurricular no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e puderam vivenciar um pouco da rotina da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Os estudantes da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente desenvolveram a atividade sob a supervisão da professora Layra Dantas. Na oportunidade, os alunos conheceram a rotina do serviço, discutiram casos com os profissionais envolvidos na equipe multidisciplinar e acompanharam o atendimento fisioterapêutico a um paciente crítico.

De acordo com a professora Layra Dantas, foi uma oportunidade importante de vivenciar na prática a atuação do fisioterapeuta e no âmbito hospitalar evidencia-se ainda o contexto do fisioterapeuta como parte de uma equipe multidisciplinar. Ainda segundo a professora, atividades como essa fazem parte do cronograma de atividades. “Na segunda unidade, eles farão uma nova visita em outro setor pediátrico e também temos a programação para os alunos da disciplina de Neurofuncional e Urgência e Emergência”, afirmou.