MENU
Menu Principal

Alunos do curso de Fisioterapia participam de atividade prática em UTI de unidade hospitalar 


às 18h31
Compartilhe:

Alunos do 8º período do curso de Fisioterapia da Faculdade São Luís de França participaram de uma atividade extracurricular no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e puderam vivenciar um pouco da rotina da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Os estudantes da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente desenvolveram a atividade sob a supervisão da professora Layra Dantas. Na oportunidade, os alunos conheceram a rotina do serviço, discutiram casos com os profissionais envolvidos na equipe multidisciplinar e acompanharam o atendimento fisioterapêutico a um paciente crítico.

De acordo com a professora Layra Dantas, foi uma oportunidade importante de vivenciar na prática a atuação do fisioterapeuta e no âmbito hospitalar evidencia-se ainda o contexto do fisioterapeuta como parte de uma equipe multidisciplinar. Ainda segundo a professora, atividades como essa fazem parte do cronograma de atividades. “Na segunda unidade, eles farão uma nova visita em outro setor pediátrico e também temos a programação para os alunos da disciplina de Neurofuncional e Urgência e Emergência”, afirmou.

Compartilhe: