V E S T I B U L A R
MENU
Menu Principal

Aplicativos essenciais para quem deseja se educar financeiramente


às 00h06
Compartilhe:

Para quem não tem o hábito de administrar o próprio dinheiro todos os meses, mas pensa em começar a organizar as finanças a partir de agora, é preciso analisar a maneira como elas estão sendo utilizadas. 

Uma ótima opção é apostar em aplicativos, pois eles oferecem alguns recursos que podem ser de grande ajuda na hora de iniciar a organização e planejamento financeiro, conheça alguns deles:

1- Fortuno

Ele conta com alguns recursos extras no plano pago, permitindo ao usuário administrar finanças pessoais lançando as suas receitas e despesas, além de vincular contas bancárias e cartões de crédito. A ferramenta, então, traz relatórios e outras informações relevantes para ajudá-lo a organizar e controlar os gastos.

2- Organizze

Com o organizze é possível gerenciar contas, definir categorias de gastos e gerar relatórios com gráficos sobre suas transações. E mais: o aplicativo emite alertas relacionados a contas para pagar e possibilita controle de cartões de crédito. 

3- Goodbudget

O aplicativo recria o antigo sistema de organização de orçamento usando envelopes, trazendo essa ideia para o mundo digital. Defina um orçamento para cada categoria e gaste a partir da categoria escolhida. Quando o dinheiro acabar ele incentiva a parar de gastar.

Há versões pagas anualmente para categorias ilimitadas, com 5 anos de histórico de despesas, para sincronizar até cinco dispositivos diferentes. O app ajuda a trabalhar com responsabilidade seu ‘gráfico de melhoria financeira’ no decorrer de alguns anos.

4- Wally

Ele convida os usuários a mergulhar num comparativo entre compras versus renda, acompanhando uma interface gráfica animada. A entrada manual é simplificada com o rastreamento de localização. Porém, é possível desabilitar essa função, se você não ficar confortável em usá-la. Mas o recurso facilita muito a vida.

5- GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo tanto para contas pessoais como empresariais. Ele conta com um sistema de segurança de nível bancário e mais de três milhões de usuários, sendo um dos melhores aplicativos de Finanças Pessoais no Brasil.

O aplicativo permite a organização das transações em categorias e a sincronização de contas do Banco Santander, Banco Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Citibank e Nubank.

6- Expense IQ

O aplicativo disponibiliza 12 relatórios diferentes, como fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e rendimento x despesa. É possível transferir entre contas de diferentes moedas de acordo com a taxa de câmbio do dia. 

Além disso, o aplicativo financeiro sabe que quando vamos ao supermercado nem tudo corresponde a uma categoria só. Por isso, existe a opção de transação dividida que permite você dividir uma compra grande, como de supermercado, em várias categorias. 

Cada aplicativo tem seus pontos fortes e fracos, basta escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e utilizá-lo no seu dia a dia!!

Compartilhe: